sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Exposição no Clube Literário do Porto

No dia 21 de Fevereiro, sábado, inaugura, pelas 17h30, no Clube Literário do Porto uma exposição de aguarelas "As meninas" da autoria de Antónia Gomes.

O trabalhos de Antónia Gomes distinguem-se por um imaginário em que o social aparece como uma forma oculta de realidades que tem muito a ver com as problemáticas humanas do nosso tempo, justificando-se uma maior difusão da sua obra, pois cultiva valores de modernidade que não passam despercebidos ao observador mais atento. As suas aguarelas, além de denunciadoras, reflectem uma linguagem solta e um sentido de libertação que singulariza a obra da artista no seu tempo. Trata-se, no conjunto, de personagens humanas envolvidas de mistério e de sofrimento, mas ao mesmo tempo ansiosas de uma intensa liberdade que afaste para sempre os mais ocultos constrangimentos.
Surge, assim, na sua obra uma fuga para a frente, em que a artista e revela desejosa de atravessar o portal da esperança. Antónia Gomes, tem uma maneira muito peremptória de trabalhar a sua aguarela em que resultam planos e segmentos, reforçados de gestualismos espontâneos e certeiros, que conferem uma expressão pictórica livre e uma solidez quase abstracta as suas personagens.

A exposição de pintura de Antónia Gomes poderá ser visitada na Galeria do CLP até ao final do mês de Fevereiro.

O Clube Literário do Porto fica na Rua Nova da Alfândega, n.º 22, no Porto

Sem comentários: