sexta-feira, 6 de março de 2009

— Quero amá-la nos bons ou maus momentos. Quero ser para si o amigo, o constante apaixonado, o marido e companheiro de uma vida… pois se há pessoas que passam toda uma vida juntas, porque não podemos nós os dois tentar fazê-lo? Quero ver em si, todos os dias, um sorriso diferente, e uma flor nesses cabelos…
— E podemos construir um futuro com esse utopismo? — disse Simone.
— Não lhe chame isso. A realidade é o dia-a-dia, é a perseverança, a angústia pela espera de nós, a alegria do encontro, o prazer da companhia, o compartilhar das nossas coisas, do nosso lar, a confiança nos nossos comuns sentimentos. Eu estou pronto, Simone, a dar-lhe parte de mim, parte da minha vida, ou mesmo a vida inteira se a desejar.
Nesse momento deu-se um clarão que nunca mais esquecerei.
Simone encostou os seus lábios aos meus e disse-me num sussurro.
— Não me diga mais nada. Não me faça sofrer.
Estava mais bonita do que nunca.
lp

Sem comentários: