sábado, 1 de agosto de 2009

"Alice no País das Maravilhas" de Tim Burton



«Alice no País das Maravilhas», adaptação de Tim Burton do clássico livro de Lewis Carrol tem estreia marcada nos Estados Unidos para Março do próximo ano.
Do elenco de luxo fazem parte Johnny Depp, como Chapeleiro Maluco, Helena Bonham Carter como Rainha de Copas, Anne Hathaway como Rainha Branca, Mia Wasikowska como Alice e Stephen Fry como Gato de Cheshire.
O argumento é assinado por Linda Woolverton (de A Bela e o Monstro e O Rei Leão), que transforma Alice numa adolescente que regressa ao País das Maravilhas, com 17 anos.

Obra-prima de fantasia da autoria de Lewis Carroll (1832-1898), As Aventuras de Alice no País das Maravilhas é um livro de surpreendente originalidade. Alice encontra-se com um coelho branco que caminha pela floresta, sempre a resmungar. Segue-o até à sua toca e cai por um buraco muito profundo. É então que descobre uma terra de sonho onde encontra inúmeras criaturas e personagens que a vão levar por um mundo de fantasia – o Gato Cheshire, o Chapeleiro, o Major Lagarta e as flores falantes.

Esta adaptação de Tim Burton é baseada em todo o material de Lewis Caroll, incluindo o "Poema Jabberwocky."

1 comentário:

ana lebre disse...

:):):):):):):):):):):):):):)