sábado, 4 de julho de 2009

"Gatos à hora" num Cat Café em Osaka

Existe em Osaka, no Japão, um local cuja denominação "café" é um pouco enganador, já que parece mais um "bordel" de gatos, do que um café de gatos.

Nós explicamos: primeiro, o cliente terá de tirar os sapatos à entrada, colocar um par de chinelos e desinfectar as mãos.
De seguida, terá de se dirigir ao balcão para pagar antecipadamente: 5 euros dá-lhe direito a estar com os gatos que quiser, durante 1 hora. Cerca de 85 euros extra dá direito a uma bebida.

O café chama-se Neko no Jikan 猫の時間 (ou “Gato à Hora” em português) e os 20 gatos que aqui trabalham têm um local para estar ao ar livre, e podem sentar-se e dormir onde quiserem.
Os clientes brincam com os gatos em duas grandes salas. Há sofás e pequenas mesas onde se pode saborear uma chávena de café, enquanto um gato dorme no seu colo ou aos seus pés. É um espaço acolhedor e com uma iluminação suave e música clássica de fundo.
A grande maioria dos clientes são mulheres. Mas também há homens. Os clientes mais populares por parte dos gatos são os que compram atum, não há gato que não se sente ao colo de um cliente com atum.

Sem comentários: