quinta-feira, 31 de julho de 2008

Ren & Stimpy



“Ren & Stimpy” são duas personagens de uma das animações mais nonsense já existentes. Uma animação recomendada para adultos, com uma dose de flatulência e ranho fora do comum.
Estas duas personagens criadas pelo canadiano John Kricfalusi na década de 1980 são Ren Hoek, um chiuaua paranóico que adora tentar assassinar Stimpson J. Cat, (Stimpy), um gato palerma, às vezes inteligente, mas no geral educado.
A Nickelodeon, que não conseguia exibir os episódios na íntegra (devido ao teor dos conteúdos), resolveu demitir Kricfalusi (o criador), e censurar grande parte da animação para poder ser exibida na sua programação. A série satirizava vários aspectos da cultura norte-americana da maneira mais ofensiva possível e causou desconforto em muitos telespectadores e executivos do estúdio. Entretanto, os episódios nunca mais voltaram a ser exibidos.
Durante a década de 1990 a MTV americana começou a passar a série, assim como a VH1 em 2001. Em Julho de 2005, o canal Nicktoons Network, uma extensão do Nickelodeon, começou a exibir episódios de Ren & Stimpy. A série foi então dobrada em vários idiomas para ser exibida noutros países. Em 2003 foi lançada uma versão mais direccionada ao público adulto, chamada “The Ren and Stimpy Adult Party Cartoon”, apresentando episódios feitos sob a tutela do criador John Kricfalusi, exibidos no canal Spike TV. Em 2004, Ren & Stimpy recebeu a posição número 18 da lista da emissora Channel 4 dos 100 Melhores Desenhos. Actualmente, estes desenhos animados são transmitidos pelo canal pago Vh1.
Pode jogar-se aqui um jogo em flash onde é necessário manter as flatulências de Stimpy debaixo do cobertor.

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.