sábado, 3 de maio de 2008





Gatos à Solta

Autora: Doreen Dovey
Edições Asa
2007

Doreen Tovey e o seu marido Charles decidem abrir as portas da sua casa a uma gata siamesa, com o objectivo de se verem livres de uma invasão de ratos. Mas Sugieh não é uma gata qualquer. Ela é uma mão de ferro numa luva delicada, uma actriz, uma prima-dona, uma imperatriz dos gatos, e estabelece-se rapidamente como a rainha da casa.
Rapidamente escravizados por Sugieh, Doreen e Charles tentam minimizar o caos que ela causa diariamente: ela mia desalmadamente, rói os telegramas e ataca tudo o que seja de lã. Mas o pior está para vir: quando Sugieh decide tornar-se na Mãe Perfeita, ela e os seus adoráveis gatinhos vão fortalecer o seu domínio sobre o lar dos Tovey. Resta a dúvida: tal como Doreen e Charles, quem não cederia a tanto encanto felino?

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá,
ando, de momento, a ler "Gatos em Maio", também de Doreen Tovey, e estou a adorar! :) Sou completamente encantada por gatos e fiquei com vontade de ler este livro! Quando acabar de ler o "Gatos em Maio", vou comprar o "Gatos à Solta", sem dúvida.
Bjs,
Mariana