sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Gato da montanha reforma-se

Era mais um gato vadio de Vermont, mas um belo dia foi levado para o Observatório de Mount Washington. Recebeu então o nome de Anaïs Nin, em homenagem à escritora. Quando perceberam que afinal era um macho, ficou a ser conhecido apenas por Nin.

Hoje, aos 18 anos, e já sem dentes devido a uma infecção, chega a altura da mascote do ponto mais alto dos Estados Unidos se reformar. “Queremos ter o gesto mais humano possível para com ele”, declarou Scot Henley, director executivo do observatório meteorológico à CNN. A saber, Nin trocará a montanha gelada pela casa de Diane Holmes e Mike Pelchat, guardas florestais do parque de Mount Washington.

Para trás fica uma vida de aventura, durante a qual enfrentou temperaturas de fazer regelar qualquer humano e ventos a condizer, mas também recheada de mimos de visitantes e cientistas.

O observatório anda já em busca de um sucessor para Nin, tendo este de, tal como a mascote reformada, ser amigável, não ter medo do mau tempo e saber escapar às tempestades. Se tudo correr bem, e segundo Scot Henley, o novo gato de Mount Washington deve estar escolhido no final de Janeiro. Fique a conhecer melhor Nin, graças a mais imagens no site oficial do observatório.

Sem comentários: