quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Gato doméstico na vadiagem

© BBC

Os gatos ingleses continuam a surpreender. Depois de Macavity, o passageiro de autocarro, chega a vez de Sargent Podge, um gato dos Bosques Noruegueses ser notícia.

Oriundo de Talbot Woods, em Bournemouth, o felino de doze anos sai todas as noites e é recolhido na manhã seguinte pela dona, sempre à mesma hora e no mesmo sítio, desde o início do ano.

Aquando da primeira fuga de Sargent Podge, Liz Bullard contactou a vizinhança em busca do gato e acabou por receber a boa notícia de que este estava a cerca de dois quilómetros e meio, à entrada da casa de uma idosa. A brincadeira repetiu-se dias depois e acabou por se tornar rotina.

Agora a Sra. Bullard já se habitou a ir recolher Podge, mesmo antes de deixar o filho na escola. Segundo declarações da dona à BBC, o gato deve atravessar todas as noites um campo de golfe e basta abrir a porta do carro para que entre e regresse assim ao sossego do lar.

A explicação para o comportamento do felino pode estar no facto de ir em busca de guloseimas, uma vez que em tempos uma habitante local lhe costumava dar sardinhas. Mais detalhes sobre esta história insólita podem ser conhecidos na reportagem realizada pela BBC, ao alcance de um clique aqui.

Sem comentários: