quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Fred o gato detective

Fred, um gato doméstico que ganhou notoriedade pelo seu trabalho como “agente secreto” do Departamento de Polícia de Nova York, nasceu em Maio de 2005.
Passando por paciente para ajudar uma equipa policial a prender Steven Vassall, um homem suspeito de agir como veterinário sem a devida licença nem formação, Fred, com a ajuda dos outros agentes (humanos), conseguiram assim “apanhar” o falso veterinário, que se declarou culpado das acusações de fraude e de praticar medicina veterinária, sem licença, tendo sido condenado.
Fred foi homenageado mais tarde, em Julho de 2006, com o “Mayor's Alliance Award”, um prémio que que é dado aos animais notáveis.

Na sequência da operação Fred começou a receber formação num programa especial, para ensinar crianças tratar e cuidar de animais.
Infelizmente, Fred faleceu em de Agosto de 2006, quando escapou de sua casa, em Queens, Nova York e foi atropelado por um carro.

2 comentários:

JPG disse...

Coisas para a coluna da direita. Não sei se já procuraram no "imeem"...

Por exemplo:

vídeo 1

vídeo 2

O Réprobo disse...

Querida Inês, o Fred é que dava jeito para encontrar a Maddie. Entretanto, postei um anúncio antigo que é capaz de interessar.
Beijinhos