quarta-feira, 5 de setembro de 2007













Varjak

Autor: SF Said
Ilustrações de Dave McKean
Edições Gailivro, 2007
Literatura infantil



Varjak é um gato azul da Mesopotâmia. Sempre viveu, com a sua família, no interior de uma casa isolada no cimo de uma colina. No entanto, a partir do momento em que o seu lar é tomado por um cavalheiro e dois ameaçadores gatos, Varjak é forçado a procurar ajuda na cidade. Graças ao seu antepassado Jalal, Varjak vence desafios e descobre terríveis segredos sobre os Desaparecidos. Mas será que ele consegue salvar a família?

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho bem que aprenda a lutar. Se fôr a casa da Alexandra, o Leo devora-o mal ele ponha o pé em casa.

Eram 6 e pouco da manhã de hoje, estava eu a descer a Almirante Reis para desmoer a feijoada à trannsmontana que comi nos "Bons Amigos", detenho-me junto de uma pastelaria que já estava a abrir. Os donos estavam a lavar o chão e as portas estavam abertas. Ali muito próximo da sex-shop/Pee Show do Toni dos Vibradores, também conhecido por António "Babtista".

Lá dentro estava um rafeirito castanho de ar simpático. Pus-me de cócoras e ele veio ter comigo, algo receoso. Mas depois da primeira festa na cabeça ficou todo feliz a dar ao rabo. De repende, resolveu cheirar-me a boca.
Rosnou, recuou, ladrou e foi para trás das pernas da dona.
Motivo? Só pode ter sido um: não gostou do hálito a Halls de mel e limão.

Depois chamei-o e ele veio ter comigo outra vez, todo satisfeito.

E agora tenho de sair, que interrompi este post para uma pequena sessão de gritaria com a minha mãe, na casa dos cinco minutos.
Está na altura de aprender a lutar, como o gato.