sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Postais com BD - Autor: Peter Kuper











Prancha com imagens sequenciais da autoria de Peter Kuper, excerto da obra Kafka: Desiste e Outras Histórias
(Parte da frente do postal)


Tinha eu acabado de chegar de Moura, onde acabava de decorrer o Salão Internacional de Banda Desenhada. Este ano, como sabe quem visitou o blogue kuentro, que deu bastante divulgação ao evento, o "leit-motif" que percorria a maioria das imagens visionáveis era o gato, nem mais nem menos. E por mera coincidência, ao colocar mais um postal com bd na minha colecção, encontrei este, com reprodução de prancha em que surge um gato em grande plano.
Voltarei ao tema "Postais com BD - A minha colecção" no meu blogue "Divulgando BD". Mais que não seja para encontrar uma "alma gémea" que tenha tido a mesma ideia de coleccionar postais com bandas desenhadas completas, autoconclusivas numa só prancha, ou reproduções de pranchas de BD (e não, note-se, imagens de personagens de BD).


Verso do postal, onde se pode ver a chancela da Editora-Livraria Mundo Fantasma, sediada no Porto.


Artigo da autoria de Geraldes Lino, especialista em Banda Desenhada, autor dos blogues "Divulgando Banda Desenhada" e "Fanzines de Banda Desenhada" e Fundador e organizador da Tertúlia de Banda Desenhada de Lisboa que comemorou no passado dia 5 de Junho o seu 22º aniversário.

Sem comentários: