domingo, 8 de julho de 2007

What's New Pussycat?



Em 1965, o manager Gordon Mills consegue para o ainda pouco popular Tom Jones o tema original de What’s New Pussycat?, comédia realizada por Clive Donner com argumento de Woody Allen.
Em português O Que Há de Novo Gatinha?, o filme tem no elenco Peter O’Toole, Peter Sellers, Romy Schneider, Ursula Andress e o próprio Woody Allen, tornando-se um enorme êxito.



Para trás, fica Warren Beatty, inicialmente escolhido para o papel do protagonista Michael, um mulherengo que busca a ajuda da psicanálise para manter o seu noivado.

Mas se um desentendimento com o produtor Charles Feldman fez com o que também namoradeiro Beatty desistisse do projecto, o actor ficará para sempre ligado ao filme. Isto porque o argumento de Allen carecia de título e foi o cumprimento de Warren Beatty às suas namoradas – What’s new pussycat? – que viria a chamar a atenção do produtor e acabar por dar nome à película.

O tema principal imortalizado por Tom Jones tem autoria de Burt Bacharah (música) e letra de Hal Davis, tendo recebido nomeações para vários prémios, entre os quais o Oscar para Melhor Tema Original em 1966.

Sem comentários: